terça-feira, 31 de março de 2009

Dinâmica de trabalho para 2009 nos G.F.

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA SALETE
COORDENAÇÃO PAROQUIAL DOS GRUPOS DE FAMÍLIAS
17/02/2009


QUERIDOS AMIGOS COORDENADORES


NOSSA DINÂMICA DE TRABALHO PARA 2009 CONTARÁ COM O AUXÍLIO DE 4 FUNÇÕES ESPECÍFICAS: ARTICULADOR,SENSIBILIZADOR,DIVULGADOR E REGISTRADOR.
Por votação foram eleitos na 1ª reunião de coordenação:

SINARA COMO ARTICULADORA: Nessa função ela repassará para todos, o material da coordenação ou via email ou por cópias. Quem usa email precisa sempre lembrar de dar o retorno (OK, RECEBI). E as cópias poderão ser pegas na casa da Sinara.,( é o caso da Graça e da Antonina, ou de quem ficar sem o email) ela os avisará por telefone, quando tiver alguma coisa.

ADEMIR SERÁ O SENSIBILIZADOR: momentos significativos como aniversários, agradecimentos, destaques, homenagens e outros ...serão criativamente lembrados através de mobilizações, mensagens, divulgações...

IZAURA E TÉIA DESEMPENHARÃO A FUNÇÃO DE DIVULGADORAS: tudo que se relacionar com a participação de qualquer membro dos grupos de famílias , dos eventos promovidos pelos grupos de famílias, deverão ser bem divulgados na Igreja matriz e nas capelas e em programas radiofônicos e revistas cristãs.( portanto informem sempre elas do que vocês estão fazendo em suas comunidades. Elas observarão sempre o cronograma paroquial dos G.F. e divulgarão cada evento e quem deles vai participar.
( não esquecer o: quem? quando? e onde? )

CIDA EXERCERÁ A FUNÇÃO DE REGISTRADORA: Todas as fotos deverão ser sempre encaminhadas para ela, sem demora, para que seja feito o registro das mesmas em CD. Ela deverá sempre verificar antes de cada evento quem fará as fotos. Para que nenhum encontro fique sem registro.ex: dia 05/02/ fotos como Zé / dia 15/02 fotos com Ademir e Zé. Cada comunidade precisa ter o mesmo cuidado com o que acontece lá nos seus grupos. E enviar essas fotos também.

Acreditamos que Deus não escolhe pessoas capacitadas, mas capacita os escolhidos. E só depois que dizemos SIM é que descobrimos o que Deus pode fazer conosco. Parabéns a todos que aceitaram as escolhas e obrigado aos que neles confiaram.

Este ano promete. Nossa meta é “jogar as redes em águas mais profundas”. Aproximar mais os grupos da comunidade, chegar aos afastados, visitar os novos, sair da rotina, praticar a visitação nas casas e entre grupos. Promover eventos e momentos de lazer entre os grupos. ( Os grupos da Argentina já se reúnem para um momento de lazer juntos a cada ano) e a matriz já saiu na frente em organização e já definiu um evento comum para 18/04 (bingo) e um momento de lazer comum para 25/05 (M. Paulina).



Estão aí os roteiros da C.f. 2009 – evangelizadores, culturais. Vamos aproveitá-los bem para o nosso crescimento na fé.
Os encontros nas casas são momentos fortes do encontro, da partilha, da acolhida, da oração, da escuta da palavra, , do gesto concreto de solidariedade.

A via sacra nas ruas é momento forte de evangelização. Procurem atingir todas as ruas da sua comunidade.

A celebração após a Páscoa deve reunir os grupos da comunidade num só lugar.

O terço no mês de Maria pode ser organizado nas ruas envolvendo pessoas diversas ao pequeno grupo, os mais afastados, os que nunca foram visitados, os chegantes na comunidade. É importante ir até eles, rezar com eles sem cobranças, sem a preocupação de forçá-los a participar. Semear sem preocupar-se com a colheita.


Lembrete a ESCOLA DE FORMAÇÃO PAROQUIAL COMEÇA EM 03/03/ NA MATRIZ para todas as lideranças( coordenadores, animadores)e interessados em geral .

A C.F. DEVE ENVOLVER TODA A COMUNIDADE , ISTO É , TODO O CPC.

Marlene K Colombo
Coord. Paroq.

Nenhum comentário:

Postar um comentário