terça-feira, 31 de março de 2009

1ª REUNIÃO DO CPP- 04/03/2009 -DINÂMICA DE TRABALHO DOS G.F.

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA SALETE
COORDENAÇÃO PAROQUIAL DOS GRUPOS DE FAMÍLIAS
1ª REUNIÃO DO CPP- 04/03/2009

DINÂMICA DE TRABALHO DOS G.F. da Paróquia

CONECTADOS A METODOLOGIA DE JESUS E PAULO
Grupos visitam famílias afastadas,
Grupos visitam grupos,
Grupos visitam novas famílias que chegaram à comunidade.
Grupos incentivam outras famílias a participarem.
( essas visitas podem ocorrer em abril depois da celebração da Páscoa)

GRUPOS DE FAMÍLIAS: ESSE JEITO NOVO DE SER IGREJA IMPLICA EM ASSUMIRMOS JUNTOS ( CPs ) NUM AUTÊNTICO MUTIRÃO, COMO POVO DE DEUS, NOSSA CO-RESPONSABILIDADE.
A PRÁTICA DO AMOR, DA SOLIDARIEDADE, DA ORAÇÃO, DA PAZ, DA NÃO- VIOLÊNCIA DEVE SER VIVENCIADA POR TODOS. PRATICADA E ANUNCIADA COM DEDICAÇÃO PELA NOSSA PALAVRA, NOSSO TESTEMUNHO DE VIDA NAS COMUNIDADES.

A via sacra nas ruas é momento forte de evangelização. Procurem atingir todas as ruas da sua comunidade com criatividade.
A celebração após a Páscoa deve reunir os grupos da comunidade num só lugar.
O terço no mês de Maria pode ser organizado nas ruas envolvendo pessoas diversas ao pequeno grupo, os mais afastados, os que nunca foram visitados, os chegantes na comunidade. É importante ir até eles, rezar com eles sem cobranças, sem a preocupação de forçá-los a participar. Semear sem preocupar-se com a colheita.

A C.F. PRECISA ENVOLVER TODA A COMUNIDADE, ISTO É, TODO O CPC.

A COORDENAÇÃO DA MATRIZ DOS GRUPOS DE FAMÍLIAS ORGANIZA EM 18/04 UM EVENTO (BINGO) COM A FINALIDADE DE ENVOLVER TODOS OS GRUPOS DE FAMÍLIAS DA MATRIZ EXERCITANDO O ESTAR JUNTOS, PARTICIPAR JUNTOS, TRABALHAR JUNTOS, CONFRATERNIZAR JUNTOS.

A C.F. 2009 está alcançando na matriz 345 famílias/ na Argentina-Bitencourt 80F ./ no N.S.Salete 120F / no A. Maria 150F/ no Ceará 40 F / no C. Redentor 60F /no L. Marli 25 F./ no V.Rica-Imigrantes160F / no P. Vargas 130 F.

A Escola de formação contou ontem com a participação de 10 do P.V. / matriz 45 / A.Maria 4 / V. Rica- Imigrantes 17 // C.Redentor 5 / N.S. da Salete 12 / Argentina-Bittencourt 9 / Ceará 5 / L.Marli 1 / sem identificação de loc. 5 = 113 pessoas.


MarleneKColombo - Coord. Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário