sexta-feira, 13 de maio de 2011

GRUPOS DE FAMÍLIAS 2011

Grupos de Famílias 2011

O grande desafio para os Grupos de Famílias atuais é manifestar o cuidado com a família e resgatar valores perdidos como amor, respeito, carinho, compreensão, dedicação paz, diálogo, perdão, valores éticos e morais; oração.
Valores que precisamos vivenciar em nossos lares, valores indispensáveis como referência para vida, e que encontramos nos ensinamentos de Jesus .
A Família é o ponto de partida de toda a vida social, é Igreja doméstica porque é no lar cristão onde se aprende o respeito sincero e o culto verdadeiro a Deus, por meio da oração.

Os grupos de famílias agem, se exercitam no esforço de resgatar os valores do evangelho. De refletir sobre pensamentos, crenças, filosofias ou “achismos” que conflitam com os valores do evangelho.

“A sociedade inteira brota da instituição familiar e, em certo sentido, depende dela. Entretanto nos nossos dias, a família, ,foi atingida por transformações rápidas, quer sociais quer culturais: trabalho demasiado que subtrai o tempo; a TV assumindo papel preponderante na deformação do caráter e valores; absorção de conceitos mundanos por se acreditar que “isso não tem nada a ver”; consumismo desenfreado que tira o foco do que é mais importante...
Muitas vezes os avanços trazem consequências drásticas e prejuízos incalculáveis. O progresso, sobretudo o tecnológico, deu ao ser humano a sensação de independência de Deus. Isto contribuiu grandemente para a soberba, a autoconfiança, o individualismo, a materialização e falência dos valores.

O ser humano se achou no direito de inventar valores próprios, deturpando a moral e a ética, priorizando aquilo que lhe dá prazer em detrimento do que é reto. A formula é simples: eu quero eu posso; eu posso eu quero. A humanidade pode atingir o solo da Lua, explorar Marte, fabricar chuvas, transformar espécies geneticamente, bem como criar seu próprio sistema ético-moral.”
Os grupos de famílias tem a consciência de que a família pode e deve tornar-se um lugar de serenidade autêntica, de crescimento harmonioso, para oferecer ao País um testemunho exemplar de como é possível a recuperação e a vitalidade da célula primeira e vital da sociedade. Posto que não se pode construir uma sociedade forte sem famílias fortes.

E TUDO É POSSÍVEL COM A AJUDA DE DEUS.

Colaboração: Marlene kubaski Colombo

Nenhum comentário:

Postar um comentário