terça-feira, 14 de abril de 2009

ATENÇÃO PARA O ANO CATEQUÉTICO

Ano Catequético Nacional

Você é chamado/a a colaborar .

“O objetivo da catequese é formar “discípulos/as – missionários/as “de Jesus Cristo”, pessoas apaixonadas pela construção do Reino.

Neste ANO CATEQUÉTICO desejamos que você nos ajude a fazer da catequese um verdadeiro caminho de fé. Que a Palavra de Deus esteja no centro da mensagem que você transmite.
Dê uma atenção especial aos adultos e às pessoas com deficiência.
Cuide de sua formação, participe das atividades que a sua comunidade oferece.
No dia 19 de abril, convidamos todas as comunidades a dar destaque especial à abertura do ANO CATEQUÉTICO
Desejamos, que este dia, seja o ponto de partida do grande trabalho missionário.”

“Ter um maior suporte para poder evangelizar e encantar o próximo com os ensinamentos de Jesus Cristo, diante das propostas e diretrizes da nossa Igreja"


Segundo o Texto Base, o Ano Catequético“..... Quer ser um despertar de todos os cristãos para a importância do aprofundamento e de amadurecimento na fé, vivida no seio da comunidade... “ (Cf. texto Base N° 6) .


”A experiência de um encontro com o Mestre, a exemplo daquele que tiveram os discípulos de Emaús (Lc 24,13-35), experiência que abrasou seus corações e trouxe significado à sua caminhada, precisa ser levada às famílias de nossas comunidades, indiferentes, distantes, sofridas e pobres. E é preciso lembrar que antes de falar, Jesus ouviu as angústias e decepções dos discípulos e caminhou devagar com eles até levá-los à ressurreição de sua própria esperança. Muitas famílias precisam exatamente disso: serem ouvidas pela Igreja em suas decepções e angústias. Muitas famílias precisam de que a Igreja caminhe com elas devagar e lhes devolva a esperança.”

O TERÇO DA FRATERNIDADE E SEGURANÇA PÚBLICA P42/43 DO ROTEIRO NOS CONVIDA A CONTEMPLAR A NOSSA REALIDADE, A PARTIR DA PALAVRA DE DEUS, PARA PROMOVERMOS COM A MESMA DISPONIBILIDADE DE MARIA, E A COMPANHIA DE JESUS A CONSTRUÇÃO JUSTA DE UM MUNDO MAIS SEGURO PARA TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário